AO REDOR DO APU 6D/4N
image descriprion
image descriprion

AO REDOR DO APU 6D/4N

Duration 6 Dias 5 Noites

Para você, todos os pumas vêm com muita alegria acima das rochas, saltando, para nós nada está faltando, portanto, com toda alegria, nós agradecemos. Você nos dá ouro e prata, você também é mãe de neve, você é todo montes e plantas, é muito bom quando começa a chRoteiro até que as ervas comecem a brotar, é por isso que agradecemos a grande montanha (poema nativo a Ausangate) O caminho de Apu Ausangate é um dos mais belos do Peru, pois é considerado a 4ª maior montanha do país e cumpre religiosamente uma ordem sagrada para pessoas locais que vivem em suas encostas que consideram isso como uma deidade protetora e fonte de água para irrigação e seus vales, durante 6 dias de caminhada, estaremos imersos nos costumes nativos da região, caminhando em áreas montanhosas de 4000 a 5200 metros acima do nível do mar e entrando em contato direto com animais como Alpacas, Vicuñas e Llamas que vivem livremente Nesta área, também entenderemos melhor o estilo de vida de seus moradores sem deixar de lado o aspecto cênico do lugar, como lagos, neve, vales e assim por diante. Para o homem andino, Apu Ausangate, não só em uma montanha, mas sim é considerado um Deus tutelar a quem o respeito, a oração e a gratidão são oferecidos.

  • Comentários See All Reviews
    5/5
  • Tipo de Trek Adventure
    Camping Trek
  • Nível de atividade Challenging
    7/10
  • Tamanho Grupo max grupo
    2/8
DESTAQUES
  • Caminhe em um dos circuitos mais bonitos do mundo
  • Visite a lagoa de Puca Cocha
  • Caminhe no meio de Llamas, Alpacas
  • Noites de acampamento estrelado
  • Desfrute de comida local
VISÃO GERAL
  • Duração: 6 dias / 5 a noite
  • Distância: 73km- 55miles
  • Elevação máxima: 5150m.a.s.l
  • Dificuldade: moderado-desafiador
CLIMA:

O tempo nos Andes pode ser imprevisível, variando de quente e ensolarado a chuva, vento e frio. Os caminhantes devem ser preparados com equipamento apropriado e estar preparados para condições climáticas variáveis ao longo do dia. Pequenas mudanças no itinerário são uma possibilidade, bem como cancelamentos de viagem devido ao mau tempo. Reservamo-nos o direito de cancelar uma viagem se acharmos que as condições são inseguras. Se isso acontecer, você será reembolsado seu depósito na íntegra (consulte os Termos e Condições completos), no entanto, as viagens ainda saem quando há chuva, neve ou nevoeiro. As temperaturas podem variar de 0 graus de celcius pela manhã a 15 graus de celcius à tarde. O sol fica intenso durante a tarde e nós recomendamos a proteção do sol.

  1. Dia 1 CUSCO - VALLE SUR -TINKI - UPIS

    Serão 3 horas de viagem nos nossos transportes até chegarem à comunidade de Tinki onde é o início da estrada, assim cruzaremos tudo que é o vale do sul da cidade de Cusco e depois subiremos ao topo da montanha onde estaremos visando a grande parte da geografia local e já teremos as primeiras vistas do nevado Ausangate que, com seu tamanho e majestade, nos cativarão pouco a pouco. Uma vez no início, conheceremos o pessoal que nos acompanhará nesta expedição, pois são os muleiros e os cozinheiros, é aqui também onde teremos a opção de aliviar ainda mais o peso das mochilas e entregar o que temos deixado para os cavalos que serão os animais que carregam ate nossos próximos acampamentos. Esta primeira parte do caminho será como treinamento e aclimatação, pois a rota é principalmente plana e tem algumas subidas imprevisíveis, vamos apreciar a paisagem como estaremos na frente da mesma neve, depois de cerca de 4 horas de caminhada, chegaremos em um pequeno acampamento chamado Upis onde vamos almoçar, jantar e passar a noite.

  2. Dia 2 UPIS - PUCA COCHA

    Muito cedo, sairemos do acampamento para começar o nosso segundo dia de caminhadas, que pretende alcançar Puca Cocha, teremos aproximadamente 3 horas de escalada para chegar ao primeiro passo chamado Arapa (4800 msnm) a partir daí teremos uma visão lateral de o Ausangate impressionante e haverá tempo suficiente para comer alguns lanches e ter mais energia para continuar com a caminhada, daqui a estrada estará em partes planas e baixou primeiro a lagoa de yanacocha (lagoa negra) e depois de 3 horas seremos em frente à lagoa Puca Cocha e aproveite o momento para almoçar e descansar o resto da tarde com uma vista espetacular da frente nevado do nosso acampamento.

  3. Dia 3 PUCA COCHA - PASO CHILCA APACHETA - AUNSAGATE COCHA

    Nossos cozinheiros tocarão nossas barracas oferecendo-nos água quente e um chá de coca para acordar, depois de ter um pequeno-almoço variado, caminharemos por um período de 2 horas até chegar no Passe Chillca Apacheta (4900 msnm), isso será muito mais exigente do que a anterior, já que a estrada é bastante íngreme, mas não se preocupe, pára para respirar o ar puro que a rodeia e tirar algumas fotos para lembrar. A partir daí, a rota será muito mais simples, será uma descida de aproximadamente 2 horas até o nosso próximo acampamento localizado em Ausangate Cocha (4800 m.a.s.l), onde almoçaremos e o resto da tarde livre para recompor forças.

  4. Dia 4 AUSANGATE COCHA. PASO PALOMANI - HUCHUY PHINAYA

    Este será o dia em que alcançamos o mais alto de toda a rota, será uma subida de 3 horas do nosso acampamento para o Passo Palomani (5200 msnm) a partir daí a vista será espetacular e gratificante depois de todos esses dias caminhando pela montanha de Vilcanota , como cada escalada sempre tem uma descida e aqui não é exceção, descemos por cerca de 3 horas para o setor de huchuy Phinaya, onde nosso penúltimo campo estará lá, desta forma observaremos animais como Alpacas e Vizcachas e não seja raro ver as pessoas locais que habitam estas terras altas e realizam suas atividades diárias, como o pasto.

  5. Dia 5 HUCHUY PHINAYA - PASO JAMPA - PACCHANTA

    Vamos acordar um pouco mais cedo do que o habitual, e iremos subir novamente por um período de 3 horas e estaremos o tempo todo com a vista para a frente dos 3 picos nevados, borboletas e negras como guardiões da nossa rota, Uma vez no passe Jampa (5000 msnm) vamos observar centenas de pedras amontoadas uma após a outra como torres, esses elementos são chamados de apachetas e aqui vamos realizar um ritual de gratidão às nossas montanhas por nos ter permitido realizar nossa jornada com total normalidade. Após o passe alto, descemos para chegar à comunidade de Pacchanta onde almoçaremos e à tarde livre para relaxar nos banhos termais do lugar.

  6. Dia 6 PACCHANTA - TINKI -CUSCO

    Após o café da manhã e antes de partir para Tinki, teremos uma reunião com todos o pessoal que nos acompanharam nestes dias de expedição para se despedir de cada um deles. Esta última viagem é bastante curta e fácil, estaremos em Cusco às 3:00 da tarde, onde nossa turnê termina.

Cusco é um departamento localizado no sul do território peruano, apresenta duas estações, chuvas e secas bem definidas, de modo que o clima é uma mistura de chuvas intensas nos meses de novembro a abril e dias ensolarados de maio a outubro, temperaturas com bastante mudando na região montanhosa da região, podendo descer até -5 graus na zona de Ausangate durante os meses de junho a julho.

  • image description
  • image description
  • image description

A capital do departamento, o Cusco está localizado a 3342 metros acima do nível do mar, é onde os aviões chegam e é a base de todas as expedições para Machu Picchu e todos os locais turísticos. Por outro lado, Ausangate é a montanha mais alta do departamento com 6372 metros acima do nível do mar e muitos dos acampamentos que passamos estão localizados nos 4000 a 4850 metros acima do nível do mar, portanto, uma aclimatação anterior de cerca de 2 ou 3 dias na cidade é mais do que obrigatório.

Começamos uma expedição com um mínimo de dois participantes e não excedemos mais de 8 membros. Se você tem um grande grupo de amigos que excede nosso limite, fazemos uma expedição especial onde enviamos um segundo guia para gerenciar melhor o grupo.

  • image description
  • image description
  • image description

Nossa equipe é treinada para completar as demandas mais altas, todas as nossas caminhadas merecem um esforço físico para que a comida seja fundamental para continuar nossos passeios, se você tiver uma dieta especial. Nós nos adaptamos às suas necessidades e criamos um menu que atenda às suas expectativas.

Não há limite de idade, mas somos muito rigorosos para exigir uma boa condição física para nossos passeios. Ausangate para o mesmo local é considerado como um aumento de nível muito difícil, então, se você está procurando um momento agradável, lembre-se o melhor é que, antes de sua viagem estar preparada fisicamente e mentalmente, isso ajudará muito durante suas férias.

Se você escolhe uma das nossas caminhadas que são mais de 1 dia, você precisará de um saco de dormir para as noites dentro das barracas, se você não tiver uma, podemos alugar uma que rende as condições de conforto para clima e geografia do lugar e garantimos a limpeza e a garantia.

Considerado um dos lugares mais bonitos para caminhar no Peru, AUSANGATE é considerado como uma caminhada de fácil a muito difícil dependendo do número de dias que você escolher na expedição, nós, como operadores, procuram ser sinceros com nossos clientes, lembre-se de que nossa prioridade é que você tira uma boa lembrança e não é uma dificuldade durante os dias de caminhada. Por isso, recomendamos muita atividade física e uma boa aclimatação em Cusco antes de qualquer expedição.

Nós levamos banhos quimicos conosco para a conveniência de nossos clientes e eles são instalados em cada acampamento onde chegamos, temos muito cuidado em lidar com este equipamento com a intenção de preservar nosso meio ambiente.

Nossos guias e todo o pessoal que acompanha em uma expedição recebem um pagamento pelos dias que passam no caminho, as gratificações não são obrigatórias, mas fazem parte de um costume já generalizado na América do Sul, se você acha que o serviço foi bom e De acordo com suas necessidades, uma dica será uma boa mensagem para todos os nossos funcionários que se sentirão recompensados dessa maneira.

veja todas as opiniões Roteiroall Rating 4.7/5
image description
Cleona Torez - Spain
Reviewed on 14/1/2016
4.9/5

Em agosto de 2017, fiz a Trilha Inca, uma experiência única e inesquecível, ideal para quem busca aventura e superação. Paisagens fantásticas e muito aprendizado. História e cultura fascinante. Foram quatro dias de caminhada com paradas nos diversos sítios arqueológicos, onde tivemos a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a civilização inca, seus costumes...

The tour package inclusions and exclusions at a glance
O PREÇO INCLUI:
  • Briefing 1 ou 2 noites antes do início da expedição
  • Pick up from hotel
  • Transporte privado
  • Todos os alimentos
  • Box lunch deluxe
  • Guia profissional local em inglês e português
  • Água quente nas manhãs e tardes para higiene pessoal
  • Equipamento de acampamento (barraca de jantar, barraca de banho, barraca de cozinha)
  • Barracas de montanha profissionais (passageiros)
  • Saco de dormir e colchão
  • Bolsas para coisas pessoais
  • Cavalo de emergência
  • Equipe de cavalos
  • Kit de primeiros socorros
  • Balão de oxigênio
  • Ingressos
NÃO INCLUSO:
  • Gorjetas para o pessoal (guias de cozinheiros, arriates)
  • Extras não especificados no itinerário
  • Jantar no último dia
The tour package inclusions and exclusions at a glance
What Should Bring?
  • A light day pack with a change of clothes for the whole period of the trek - prepare for a vast range of changes in temperature
  • Rain gear (jacket and pants if available) or rain poncho. Plastic ponchos can be bought for about $1 in Cusco .
  • Strong footwear, waterproof trekking boots recommended. Extra socks are a must.
  • Sandals or plastic slip on thongs are also good to give your feet a chance to breath in the evenings if you wish to carry them
  • Warm clothes, including jacket, fleeces, gloves, scarf and beanie/touk. Thermal clothing is also recommended, especially for sleeping. * This is a particularly cold trek, you should make sure you have a lot of very warm clothes.